21 de março de 2011

The Beast and The Beauty

O que você faria se sua namorada cega pensa que você é um Deus Grego quando na verdade você é o maior tribufú da Coréia?




Ficha Técnica

Título: 야수와 미녀 / Ya-soo-wa Mi-nyeo /  The Beast and The Beauty [A Fera e a Bela]

Gênero: Comédia / Romance

Ano: 2005

K-Movie

Sinopse: Dong-gun é um homem feio que acaba se apaixonando por Hae-ju, uma cega que sempre vê o bom das pessoas. Quando começam a namorar, Dong-gun se descreve como seu antigo colega de escola Joon-ha, que é boa pinta. Porém Hae-ju consegue um transplante de córneas e Dong-gun começa a inventar inúmeras histórias para que sua namorada não conheça sua feiúra. E para complicar mais Hae-ju encontra Joon-ha e ele acaba se apaixonando por ela, mesmo que ela fuja constantemente dele. Mas será que realmente a beleza exterior é a que importa para Hae-ju?





Minha Opinião: Respondendo a pergunta do começo do post, você pode fazer o que quiser, tudo, menos o que Dong-gun fez. Ele é feio, mas no filme dá pra perceber o quanto Hae-ju é apaixonada por ele e como ela não se importa com a aparência.


Uma das coisas mais sem noção nesse filme é que o Dong-gun tenta fazer uma cirurgia para retirar uma cicatriz - que juro que nem percebi que ele tinha - pensando que isso iria torná-lo menos feio... E é a sobrancelha que acaba sendo arrancada. COMO ASSIM???


E outra, desde quando uma cirurgia para tirar uma cicatriz no rosto desse cara ia fazer com que ele se tornasse mais bonito?? Sinceramente não faria a menor diferença...


Então entra a figura mais linda do filme, Joon-ha, que seria tudo o que Dong-gun não é mesmo com qualquer plástica que fizesse. Não entendi muito bem como o Joon-ha começou a gostar da Hae-ju, mas quanto mais vejo filmes coreanos, mais percebo como novelas mexicanas fazem sentido...


Mas estranhamente, por mais que a beleza não seja o forte de Dong-gun, a gente torce por ele. Claro que esse é o propósito do filme, mas realmente não sei como torcia pra ele. Acho que é porque, por mais que Joon-ha fosse bonito, ele era insistente demais. Sinto muita pena da Hae-ju, fugia igual uma condenada.


Mas ainda bem que essa história foi de um filme, pois teve uma hora que já não aguentava ver o Dong-gun fugindo e a Hae-ju recebendo cartões postais dele do Hawai... Se fosse um drama não perdia nem 10 segundos nessa enrolação. Fiquei várias vezes na eminência de acelerar o filme até que essas bobagens passassem, mas tava determinada a ver o filme até o final sem descobrir nada antes do tempo...


Mas, como sempre, a moral desse tipo de filme é "a beleza interior é a que importa". E depois de um final meio estranho e sem noção, o que importa ainda é essa moral, que definitivamente é o que salva o filme e até mesmo o dinheiro - ou a taxa de downloads perdida - para ver um filme assim.

 
Lado Positivo: O mafioso sem noção que ficava seguindo o Joon-ha. Ele nem tinha grandes motivos de estar na trama, mas conseguiu transformar seu papel de inútil à algo fantástico. No ápice da enrolação entre Hae-ju descobre ou não sobre o Dong-gun, ele que fez com que o filme mantesse um certo ritmo e garantiu que o tédio ficasse longe da gente. Hilário ele oferecendo várias armas pro Dong-gun matar o Joon-ha pensando que ele também era um mafioso!


Lado Negativo: Sempre quando vejo filmes onde a beleza de um personagem - e isso acaba sempre levando ao questionamento da beleza do ator que o interpreta - faz com que eu pare pra pensar se isso chega a ser desconfortável, pejorativo ou algo do gênero para a pessoa que trabalha e mostra sua imagem e a afirma para o publico como algo horrendo e feio. Sinceramente, as vezes tenho dúvidas se esses atores realmente se sentem bem fazendo papéis que afirmam a feiura. Ou as vezes eu que estou falando bobagens aqui e esteja errada. Só uma opinião minha mesmo...



Ator / Personagem:

Ryii Seung-beom como Dong-gun
Sin Min-ah como Hae-ju
Kim Kang-woo como Joon-ah

Links:

Fansuber:
 Ohayo Dramas

Site que disponibiliza o download:
Animes X Games

10 comentários:

  1. Parece ser beeem engraçado, mas como eu já não gosto muito de movies, pq são muito rápidos, muito menos vou gostar de um movie com enrolação.Esse eu com certeza passo. '-'
    Bom trabalho com a resenha/crítica (como sempre),e continue assim ^-^.

    Beijos Betah

    _______________________________________________
    (Voz de Locutor) E termina aqui a saga de um comentário (atrasado) de Taah em todos os posts (ou pelo meos na maioria deles)!

    Obs: A saga começou no post de Life õ/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela saga de comentários!Tava sentindo falta de responder..
    E aqui acaba essa saga de respostas aos coemntários de Taah.Se alguém quiser continuar ou começar a sua própria saga,pode comentar a vontade que responderei todos com mt prazer ! ^^
    Volte sempre

    ResponderExcluir
  3. waaaa!!! adorei o seu blog!!! muito legal mesmo =D
    tava sentindo falta de ler sobre doramas e animes *-* ahhhh

    ResponderExcluir
  4. Gente eu jurava que tinha comentado aqui #medo
    mas então ~ ah eu já assisti esse filme,tem parte que eu me acabei de rir vendo ~ e é eu concordo com você,deve ser meio tenso fazer um papel que você é feio ou um gordinho mal amado,como tem em outros filme *~*
    Mas e aquilo né,você é um ator então qualquer papel pra você já e lucro rsrs'

    ResponderExcluir
  5. Tensoo...
    Mas n vi nenhum comentário seu aqui não...
    bom,as vezes vc n confirmou,já aconteceu cmg
    Além de que o blogger tem seus dias bons e ruins...Nem sempre permite - n tenho a menor idéia do porque - que as pessoas comentem naquele dia em nenhum post...
    T-T
    obrigada e volte sempre!!

    ResponderExcluir
  6. esse filme é muito bom recomendo ^~

    Arigato^~

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelo comentário
    Volte sempre!!

    ResponderExcluir
  8. Amei sua resenha.
    quanto mais vejo filmes coreanos, mais percebo como novelas mexicanas fazem sentido...Concordo com essa sua frase..
    E tb penso o mesmo sobre esses atores que são feios,eu pelo menos não me sentiria bem seria a base de muita terapia,mas tem gente que leva na boa..Mas eu sempre me sinto mal por eles..

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...