6 de fevereiro de 2011

Fruits Basket

Fruits Basket tem uma história ótima. Pena que o anime não soube explorar melhor o conteúdo que tinha a sua disposição.



Ficha Técnica

Título:フルーツバスケット/ Furu-tsubasu Ketto / Fruits Basket / Furuba / Cesto de Frutas

Gênero: Sobrenatural / Comédia / Romance

Nº de Episódios: 26

Estúdio: Studio DEEN

Redes: Tv Tokyo / NTV7 / ABS-CBN / Studio 23 / Hero TV / CoLours TV / Déclic-Images

Ano: 2001


Sinopse: Honda Tohru é uma menina alegre que não fica triste independente da situação mais triste e adversa. E em sua vida não faltaram situações onde muitos teriam desistido de tudo. Atualmente Tohru está morando em uma barraca pois seu avô está fazendo uma reforma em sua casa e ele pediu a ela que passasse um tempo na casa de uma amiga,mas ela ficou com vergonha de pedir isso a uma das amigas. Só que sua barraca está em um terreno privado, que é propriedade da família Souma. Souma Yuki é um colega de escola que mora nesse terreno e acaba descobrindo a barraca de Tohru e depois de uma chuva e um barranco desabar em cima de sua barraca ela acaba indo morar com Yuki e Shigure. Mas o Clã dos Souma tem um segredo que causa a convivência com Tohru mais complicada: 13 pessoas dessa família se transformam em animais do signo chinês, de acordo com a lenda, toda vez que são abraçados por pessoas do sexo oposto. Quando Tohru descobre a maldição e quanto sofrimento ela traz para os integrantes da família Souma, decide encontrar um modo de acabar com ela. Mas nada é tão simples quanto Tohru imagina.





Minha Opinião: O anime pode até ser bom, mas não deve nem ser comparado ao mangá pela desonra que seria compará-lo com a obra prima de Natsuki Takaya. Porque estou falando isso? Pelo simples fato do anime só contar a história até o mangá 6, sendo que o mangá vai até o nº 23. Além disso não deram um bom desfecho para a história, sem revelar vários personagens dos outros signos chineses e não aprofundarem a história mostrando o real fundamento da maldição, do sofrimento dos personagens. Lamentável.


Então farei aqui um apanhado das melhores partes da história de Fruits Basket, estando ou não no anime.


Adoro a cena em que o Kyo entra pelo telhado quebrando tudo, a Tohru tenta apartar a briga entre ele e o Yuki e abraça o Kyo, fazendo ele se transformar em gato. A cara dela é impagável naquele momento e ela fica tão estarrecida que, simplesmente não dá pra descrever aquela cara, só vendo mesmo.


A partir daí é quase um cotidiano de família feliz e contente convivendo em harmonia, conhecendo aos poucos os outros parentes que são possuídos pelos espíritos dos signos. Mas aparece Akito, que foi o personagem realmente dúbio da história dos animes / mangás. Em boa parte do mangá - e esse pequeno detalhe nem foi citado no anime - Akito era homem, mas depois foi descoberto que Akito era uma mulher das mais amarguradas e indefesas e que Shigure era o vilão [?] se é que tinha vilão na história. Tenso os momentos dela / dele com os 12 signos.


Mas claro que minha parte preferida de toda história são os casais. Haru e Rin são tão legais. É o casal dark que tem tudo pra não ficar junto mas sempre fazem de tudo pro romance dar certo. Os pais da Tohru, mais um casal que só em mangás mesmo para poder existir histórias como a deles. Tohru e Kyo - *-* - meu casal preferido que é tão perfeito pelos dois serem tão bobos e simples. E por isso se tornam os personagens mais complexos quando o assunto é o passado deles. Juntamente com o Yuki.


Bom, sei que mal falei sobre a história em si, mas aconselho que leiam o mangá. E vejam o anime, claro! Mas duvido que com o final do anime fiquem satisfeitos.



Lado positivo: Apesar do anime não contar boa arte da história, ele é bastante fiel a pequena parte que acompanha o mangá. Praticamente tudo que acontece em um está retratado no outro. É um ótimo modo de mostrar o belo trabalho de Natsuki Takaya, não só no enredo, como também nos traços delicados e cômicos.


Lado negativo: O que descrevi umas 300 vezes nesse post. O mangá é bem melhor, pois conta o resto da história que falta ser dita no anime.
 



Personagens:
Kagura - Javali
Kisa - Tigre
Haru - Boi
Kyo - Gato
Hatori - Dragão
Shigure - Cachorro
Momiji - Coelho
Ritsu - Macaco
Yuki - Rato
Hiro - Carneiro
Rin - Cavalo
Ayame - Serpente
Kureno - Galo
Tohru
Akito - Deus
Hanajima
Uotani



Links:

Fansuber:
OMDA

Sites que disponibilizam o download:
Animes Center
Animes Down
Anime House


10 comentários:

  1. Fruits Basket...Já assisti o anime há tempos atrás e sinceramente, não me impressionou, não sei se foi pelo fato do final aberto que estragou tudo ou se foi pq eu não simpatizei com a história mesmo.Mas alguma coisa me diz que se eu comprasse o manga eu iria acabar gostando =), quem sabe?!
    Gostei bastante da sua resenha/critica, descobri algumas coisas que eu não sabia(Viva os spoilers! õ/) e ainda me deixou com a dúvida: Compro ou não compro o manga?Hmmm

    __________Mudando de assunto...__________

    Estou assistindo Secret Garden!
    É MUUUITO BOM!Quando eu terminar de assisti-lo comento sobre a minha opinião geral *-*.
    Muito obrigada por ter 'me apresentado' ele.

    Beijos Betah

    ResponderExcluir
  2. ^^
    Vale MUITO a pena comprar Furuba.Mesmo!
    Não é só porque a história é muito melhor do que a apresentada no anime,mas porque é muito engraçada,tem drama no momento certo e a história consegue se desenvolver anos-luz melhor!
    Além disso,só por ser da Natsuki Takaya vale a pena!

    ------Mudando de Assunto--------------

    Secret Garden é lindo,engraçado e não duvido que você vá gostar!Comente quando acabar de ver para saber se você gostou do final.
    Bjs e obrigada pelo comentário!
    volte sempre

    ResponderExcluir
  3. Fruits basket é muuuito bom. Pessoas superticiosas (como eu) gostam muito desse estilo *0*

    ResponderExcluir
  4. Acredite,eu tb sou superticiosa!Até demais.E vamos combinar que as lendas/histórias antigas e crenças dos asiáticos são muito mais bonitas e estilosas.Nada contra o saci pererê ou o curupira,mas compara isso com akai ito...
    São culturas diferentes e a gente respeita,mas acho que n preciso dizer qual acho mais envolvente..
    Bjs e volte sempre ^^

    ResponderExcluir
  5. Eu já assisti o anime umas 218445165454231645 milhões de vezes KKKKKKKKKK, me apaixonei, e sou louca para ler o mangá *-*, o problema é que a grana falta -k
    O Momi é muito fofo *-*, mas sou apaixonada pelo Kyo -kkk

    ResponderExcluir
  6. Você tem que comprar o mangá!!!
    O anime é lindo,porém para no mangá 6 se n me engano e ainda tem tanta coisa pra você saber!!!
    olha,vale muuuito a pena fazer uma vaquinha ou ir comprando aos poucos esse mangá.
    Furuba está no meu top 5 mangás!!
    é uma das melhores histórias que já li!!
    vale a pena Kimberly!!
    bjs e volte sempre

    ResponderExcluir
  7. eu gostei muito do anime,mas...faltou mais kalker coisa...não sei bem o k sei k precisava de + kalker coisa mas tem uma historia bem linda

    ResponderExcluir
  8. Isabella Arten Quissak9 de março de 2012 às 15:26

    Adorei seu blog ! Já li Fruits Basket ... e sim .. é a melhor história de TODAAAAAS O final não tem comparaão com o do Anime mesmo o do anime contando a historia do Kyo e taaal ( meu persoagem preferido) que é lindo xD ( o Kyo e a história) Mas aquele final :,) to começando a colecionar agora mas já li os da minha prima xD Agora comprei o ultimo ( mesmo sem ter um monte) e só de ver a cena final ... de desabo.. não importa quantas vezes seguidas .. mesmo já sabendo o que acontece ... choro de soluçar :,) aah e SOU MUITO APAIXONADA PELO KYOOOO !!!! (inclusive , sou do ano do Gato ! xD)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella Arten Quissak9 de março de 2012 às 15:30

      Adorei seu blog ! Já li Fruits Basket ... e sim .. é a melhor história de TODAAAAAS O final não tem comparaão com o do Anime mesmo o do anime contando a historia do Kyo e taaal ( meu persoagem preferido) que é lindo xD ( o Kyo e a história) Mas aquele final :,) to começando a colecionar agora mas já li os da minha prima xD Agora comprei o ultimo ( mesmo sem ter um monte) e só de ver a cena final ... eu desabo.. não importa quantas vezes seguidas .. mesmo já sabendo o que acontece ... choro de soluçar :,) aah e SOU MUITO APAIXONADA PELO KYOOOO !!!! (inclusive , sou do ano do Gato ! xD) AAAH DESCULPA MANDAR OUTRA MAS É QUE EU ERREI UMA COISA XD ( ao invez de ser *de desabo* é *eu desabo* , entende? desabo de chorar

      Excluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    tenho pouquíssimos mangás do fruits, tenho que completar minha coleção urgentemente!!! O Kyo é perfeito e é claro que eu tb sou do ano do gato!!! Kyo é lindo e mt fofo mesmo. Um dos meus maridos from animes.
    Eu também choro muuuuito, tenho os 3 últimos mangás, os 3 mais perfeitos. mas convenhamos, toda a história é linda, e eu quero todos... T---T e lá se vai meu rico dinheirinho!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...