27 de janeiro de 2011

Ouran High School Host Club

Bom, como ainda não falei sobre um santo anime nesse blog, decidi começar com um dos meus favoritos. Ouran é um anime baseado no mangá de Bisco Hatori. É mais uma daquelas histórias de menina que se veste de menino. Mas vocês verão que não é Hana Kimi...



Ficha Técnica

Título: 桜蘭高校ホスト部 / Ouran Koukou Host Club / Ouran High School Host Club / Colégio Ouran Host Club

GêneroComédia / Romance / Escolar

Nº de Episódios: 26

Estúdio:BONES 

Rede: Chukyo TV / NTV / Yomiuri TV

Ano: 2006

Sinopse: Haruhi é uma garota que não liga muito pro seu visual e é muito estudiosa. Exatamente pelo esforço nos estudos, ela conseguiu ganhar uma bolsa para estudar no Colégio Ouran, onde só filhos de grandes empresários, médicos respeitados e até descendentes da Yakusa estudam. Resumindo, só pessoas ricas e fúteis. Em um belo dia, Haruri está procurando um lugar calmo para poder estudar e acaba encontrando a 3ª Sala de Música. Só que ela não sabia que lá funcionava um Clube de Anfitriões, onde 6 meninos de diferentes estilos entretêm as meninas que estudam no Ouran.Resumindo, tomam chá, comem bolos e se aproveitam de seus maiores dotes: beleza, simpatia, classe. Haruhi se assusta com os meninos e acaba quebrando um valioso vaso. Então o Host Club a obriga a trabalhar pra eles para pagar o prejuízo. Mas nessa história tem um pequeno detalhe: todos no Host Club concluem pela aparência de Haruhi que ela é um menino. No começo ela odeia ter de trabalhar com aquelas criaturas, mas com o tempo percebe que o Clube de Anfitriões vai além de rostinhos bonitos e louças chinesas.



Haruhi antes e depois de entrar para o Colégio Ouran.
Minha opinião: Quando uma amiga minha comentou sobre esse anime, me interessei mas não procurei ver logo de cara. Um pouco depois lançou o mangá nas bancas aqui no Brasil e comprei o primeiro só pra ter uma ideia de como era a história. Viciei totalmente! Baixei rapidinho o anime e o vi em tempo recorde. Mas como eu já sabia, o anime é bem diferente do mangá.


Se eu não me engano, até o mangá 7 as histórias batem razoavelmente. Mas depois mangá e anime se separam e criam histórias com rumos diferentes. Fico triste do anime não ter explorado mais o lado romântico. Teria sido ótimo ver a Haruhi confusa e descobrindo que gosta do Tamaki. E o Tamaki entendendo finalmente que não gostava da Haruhi como se fosse uma filha [?].


Mas não posso reclamar nem um pouco. Apesar das diferenças, o anime ficou muito bem estruturado e realmente hilário. Chorava de rir com o Tamaki, o Honey-sempai e as ironias da Haruhi. Nem vou falar dos gêmeos, eles são oconcur...

Honey vendendo sorvetes.
Sobre os gêmeos, eles merecem - e eu necessito de - um paragrafo inteirinho só deles. Eles são tudo o que uma menina, garota, mulher, senhora de 70 anos, ou seja, qualquer pessoa que tem 2 cromossomos X e goste de homens, querem em suas vidinhas. Momentos fraternais + gêmeos + lindos + sensuais + um host club para serem apreciados pelas meninas da alta sociedade = Kyoya suuuper feliz com o faturamento no final do mês. Gente, eu sei que tenho 18 anos na cara e não poderia ficar declarando o meu amor por um desenho como quando eu tinha de 6 a 12 anos, mas esses dois me tiram do sério de um modo inexplicável. Acho que é por isso que não discordo dos meus pais quando de vez em quando olham pra mim e pensam - tenho certeza disso - "Por que? Por que fui ter uma filha tão mongol? Já não bastava os atores japoneses?" T-T


Sobre os personagens "complementares" cito a Renge - criaturinha irritante -, o Nekozawa-sempai, do clube de magia negra [?] e o meu querido "Bossa-Nova -kun". Hilário quando ele começa a gostar da Haruhi e depois descobre que ela é mulher. *-*




Acho que com isso só me resta falar da Haruhi. Ela é bem o estilo de personagem que eu gosto. Apesar dos 300 animes, filmes e doramas que vejo por semana, 299 serem de meninas frágeis, sensíveis, bobinhas e imaturas, que sempre esperam ser resgatadas pelo príncipe encantado, a Haruhi consegue ser o príncipe e resgatar a todos do marasmo de suas vidas. Ela é original, odeia todo o estilo rico e glamuroso do colégio e não se aproveita de nenhum dos seus amigos por causa da condição financeira deles. Haruhi é honesta e batalha pelo que quer. Ela é uma menina difícil de achar por ai...


Lado positivo: Toda a história. Basicamente os episódios desse anime constituem-se do Host Club ajudando alguém a ter coragem, mudar sua aparência, dizer o que sente. Com o passar dos capítulos, aos poucos vai mostrando as histórias pessoais dos personagens principais e até porques da personalidade de cada um. Ou seja, além de rir, tem uma moral no final da história...


Lado negativo: Eu amo o pai da Haruhi, mas não compreendi essa dele virar travesti. Vamos lá: ele era casado com a mãe da Haruhi, mas ela morreu. Depois disso do nada baixou um santo e ele teve a grande ideia de virar gay???? Não me convenceu a explicação não explicativa do anime. Nem no mangá dão uma luz pra gente. E outra: o que são os 2 últimos episódios da série??? Tipo, pra mim a série acaba no episódio 24, pois os dois últimos são tão aleatórios que poderiam fazer parte de uma história diferente, um especial da série ou até um filme. Sei lá, tentaram encaixar o drama do Tamaki na história e em vez de criar mais episódios pra desenvolver bem, deixou apenas 2 episódios sem noção pra que no final nós tenhamos de quebrar a cabeça para tudo aquilo fazer sentido. MUITO FAIL!






Personagens:


Links:

Fansuber:

Sites que disponibilizam o download:

OST:

9 comentários:

  1. Oii ^^ Adorei tudo o que vc descreveu sobre Ouran. Sou MUITO fã desse anime/mangá, mas descordo de um comentário seu no final do post. No mangá 16 (brasileiro) dizem o porque do Ryouji se vestir de mulher. Então, eles dão uma explicação sim xD Mas tirando isso, tudo é ótimo e perfeito! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Bom,concordo com você,mas também só agora lançou o mangá 16 do Ouran - te falo que quase tive um treco quando vi ele na banca da facul...
    E foi onde finalmente descobrimos que ele era bi...Muito interessante,vou editar o post pra que essa informação fique direitinha

    Obrigada volte sempre

    ResponderExcluir
  3. WOW!! OMG!! Finalmente alguém que, como eu, não consegue resistir aos gêmeos -morre- Eles são meus divos supremos!!! T.T
    OMG!OMG!!! -agarra ela- T.T /ignoreporfavor/

    O Kyoya é meu outro divo, ahhh.. Aquela carinha de mau... Aquela aura negra tão sedutora... -nariz sangrando- *;* /táparei/

    Meu sonho de consumo é lançarem um dorama desse anime/mangá, melhor ainda se for k-drama /simsouviciadanoskoreanos/ *O*

    Realmente gostei muito do blog moça
    Está ótimo ^^
    Continue assim, okay?!
    Fighting!!!
    Aja Aja!!! \ô/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkk
    Hikaru e Kaoru são irresistíveis!*-----*
    Te falo que o Kyoya tem seu charme,mas não é um dos mais OMG.Sou mais o Mori- entra mudo sai calado-sempai.*____________*
    Continuarei loucamente,em breve sai umnovo post de Bull Fighting,que n é coreano,mas tem Mike He*----*
    beijos e volte sempre^^

    ResponderExcluir
  5. Calma menina, eu tenho só dois anos a menos que você e adoro o Hikaru e o Kaoru. A diferença é que eu sou HOMEM ~e HETEROSSEXUAL, por incrivel que pareça. Adoro eles como um modelo a ser seguido, a personalidade deles é muito forte, e por isso que eu gosto tanto deles. Não sei se eu gosto do mesmo jeito que você, mas seus pais estão errados. Eu preciso parar de assistir shoujo, estou ficando meio suspeito.

    ResponderExcluir
  6. XD
    Bom,isso que dá ter apelidos que são dúbios...
    Independente da orientação sexual, acho que shoujo e shonen devem ser assistidos por todos,pois duvido que nenhuma menina não tenha adorado Inu-Yasha ou o Tão falado DBZ - eu odeio DBZ - ...
    Deixa prá lá,o importante é que a gente gosta pacas de Ouran!!
    XD

    ResponderExcluir
  7. Eu até gostei do anime. Agora estou interessada no mangá. Não sei se vou conseguir, mas...
    Ah, percebi que você gostou desse tipo de mangá onde não tem a típica menininha frágil e tal.. Então, eu recomendo: Kaichou wa maid-sama!
    Não sei se você já leu, mas eu achei que foi o melhor anime que já vi em toda a minha vida! Além de ser muito engraçado! A protagonista não é nem um pouco indefesa! hahahaha

    ResponderExcluir
  8. Olá Betah,
    Adorei o blog, parabéns!!!
    Descobri ele depois de assistir Ouran!
    Realmente um anime incrivel ^^, fico triste de ser só 26 episodios, podiam fazer mais neh!
    Parabéns pelo seu trabalho, e menina que criatividade e convicção vc tem para escrever, rio bastante en cada post seu, congratulations again!
    Agora estou a procura do mangá,pois não ficarei satisfeito só com o anime, quero ver a continuidade da historia.
    Vi em seus comentarios que tem o mangá! Onde vc conseguiu comprar? Internet, banca de revistas ou alguma outra loja? To tentando mais ainda não achei.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Oláaa !!
    Sabe me dizer se vai ter 2º temporada de Ouran ??
    QUERO MUIIITO VER !!
    Ainda mais com aqueles gêmeos ! preciso dele !!!
    Kaoru e Hikaru liiiindos *¬*

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...